Quem toca algum instrumento sabe da importância do treinamento na vida de um músico.
É por isso que hoje, João Paulo (@jpgomiero), Henrique Machado (@hredsm) e Henrique Ribeiro (@henriquetrumpet) compartilham suas experiências, influências e dificuldades na hora de treinar seus respectivos instrumentos musicais. Relaxe a musculatura, programe o seu metrônomo, dê o play e não se esqueça de comentar!


Clique aqui para download

Não deixe de assinar nosso feed no itunes!
Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br

Confiram as bolachadas deste episódio:

Ben Harper – White Lies For Dark Times [2009]
benharper

Henry Kaiser & Wadada Leo Smith – Yo Miles [1998]
yomiles

Patti Austin – End of a Rainbow [1976]
pattiaustin

  • Fala pessoal! Realmente, treinar é algo… bem, vocês falaram no episódio, não preciso falar tudo de novo, pois concordo com vocês.

    Hoje, meu treino é praticamente 0. Motivo: falta de tempo. Teria como encontrar tempo? Até sim, mas não nesse ano. Esse ano é especial: ano de TCC. Sabe como é… Mas também a questão que no momento não tenho como montar a batera.

    Por outro lado, vejo o quanto é importante o treino. Quando eu tinha tempo (hehe) e comecei a tocar, eu treinava muito. Isso me deu uma bela base e um bom avanço. Hoje conheço coisas novas, mas não consigo ir atrás. A vida é uma correria só. Admiro aqueles que conseguem treinar mais. Afinal, treinar é uma arte hehee

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Concordo contigo! E pensando nisso vemos como as vezes não conseguimos colocar em pratica tudo que está na nossa cabeça, e no quanto éramos melhores músicos no passado! hahaha… Engraçado que, na técnica a gente enferruja, mas na percepção musical a gente só evolui, porque não deixa de ouvir música.

      • Interessante a reflexão sobre a técnica x percepção. É bem isso mesmo 🙂

  • emersonfn

    Que programão. Treinar e estudar sensacional. Olhei as referencias poxa vida. Impressionado com os caras citados e sugeridos.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.