O Macaco Bong é uma banda de Rock Instrumental brasileira, mais especificamente falando, de Cuiabá. O grupo começou em 2004 quando ainda era um quarteto, porém no ano seguinte a banda viria a assumir o número de integrantes que traz até hoje, no caso três.

macacobong-03

Com seu líder Bruno Kayapy na guitarra, Ynaiã Benthroldo na batera e Ney Hugo no baixo, Macaco Bong chamou atenção da crítica e dos apreciadores do estilo disponibilizando seu primeiro álbum intitulado “Artista Igual Pedreiro” gratuitamente para download pela falecida Trama. Na mesma época, Bruno foi eleito pela revista Rolling Stone como um dos “70 Mestres Brasileiros da Guitarra e Violão.”

E não é pra menos, existem momentos em que as linhas de guitarra saem completamente do que estamos esperando de uma banda de rock. Com dedilhados e melodias muito bem trabalhadas, Bruno consegue estabelecer um equilíbrio entre agressividade e sutileza junto à banda, que constrói todo esse cenário com maestria.

Em 2012 a banda passou por uma série de complicações envolvendo o coletivo fora do eixo. Complicações essas que foram esclarecidas pelo líder da banda em várias entrevistas ao longo desses últimos dois anos. Uma das mais importantes foi concedida ao portal Soma que você pode conferir clicando aqui. Em meio à todos esses contratempos a banda lança seu segundo álbum. O agressivo “This is Rolê” de 2012 traz uma banda muito mais pesada, com riffs muito mais agressivos e infelizmente com produção e mixagem muito inferiores ao seu primeiro trabalho.

macacobong-02

O resultado de todo esse rôlo com o Fora do Eixo foram várias alterações na formação da banda, primeiramente com a saída de Ney Hugo sendo substituído nas 4 cordas por Gabriel Murillo, e posteriormente a saída de Ynaiã Benthroldo das baquetas.

Bruno não desistiu do projeto e retomou o Macaco Bong em 2013 com uma nova formação trazendo Igor Jaú no contrabaixo e Eder Uchôa na bateria e já estão com material para lançar um álbum de inéditas em breve. Você pode ouvir o novo single “Black Marroca” no vídeo abaixo já com a nova formação em ação e sentir o que vem por aí.

Definitivamente é uma banda pra se acompanhar e se possível, de perto!

macacobong-04

Links:
– Facebook
– Twitter
– Myspace

  • Wedson Desidério Fernandes

    Bandaça. Ouço muito durante as caminhadas.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.