Oficialmente, os Beatles se separaram em 10 de abril de 1970, data em que Paul McCartney comunicou ao público que estava fora da banda. No entanto, esse processo vinha se arrastando há pelo menos dois anos, com os músicos cada vez mais distantes e com as suas diferenças levadas a um ponto crítico – há relatos inclusive de agressões físicas entre eles.

Essa galeria de fotos é dedicada aos dois últimos anos da carreira dos Beatles, 1969 e 1970. Aqui, o quarteto está muito diferente da imagem de seis anos antes, quando conquistaram o planeta com o seu primeiro LP, lançado am 1963. Nada de rostinhos bonitos. Sombrios, cobertos por longas barbas e cabelos desgrenhados, os quatro jovens ingleses deixavam transparecer a tensão e disputa interna pelas quais passavam.

John Lennon surge mais magro, cabeludo e com um ar de junkie justificado pelo seu consumo cada vez maior de heroína no período, droga a qual foi apresentado por Yoko Ono. Paul McCartney de cara limpa porém um tanto inchado, demonstrando no visual a diferença que tinha com os outros três integrantes – no fim das contas, a briga jurídica foi entre ele e o trio remanescente. George Harrison mergulhado em sua espiritualidade e mostrando ao mundo um rosto que se assemelhava ao de um messias religioso. E Ringo, que aqui começava o seu inferno pessoal no álcool, batalha que só venceria nos anos 2000.

014

004

008

017

015

002

-via

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.