Uma simples pessoa que você talvez nem conheça, pode ser também responsável pelo som, timbre e toda a carreira de um artista ao qual você se dedicou por toda a sua vida! Conheçam Abigail Ybarra, a mulher que com mãos de veludo, transformou fios de cobre em um dos melhores captadores de guitarra já produzidos.

Ybarra entrou para a equipe da Fender no ano de 1956, e após um treinamento rigoroso com o Sr.Fender, a partir de 1958 começou a enrolar e fabricar captadores. Abigail se tornou um ícone dos timbres quando os considerados melhores guitarristas do mundo optavam pelos seus captadores. Hendrix, Jeff Beck, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Buddy Holly e muitos outros tiveram as suas guitarras acariciadas pelas mãos dela.

troca-o-disco-abigail-ybarra1

Logo percebemos a importância das pessoas que estão por trás dos artistas, como essa senhora tão simpática e atenciosa. pois uma das coisas que mais marca um guitarrista de rock, é o poderoso som que vem das guitarras.

Infelizmente não temos informações muito aprofundadas sobre Abigail. Por se tratar de uma senhora simples, que ainda faz questão de fabricar os seus captadores pela Fender, só que hoje em dia algo muito mais selecionado e exclusivo para a linha Custom Shop.

Caso você seja um apaixonado por música, guitarras e timbres como eu, ainda da tempo de garimpar e adquirir os seus captadores Abigail Ybarra, mas não garanto que isso vá a ser uma tarefa simples e barata.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.