Para colocar o projeto Tupimasala na rua, Adam Esteves e Samantha Machado decidiram fazer um ensaio fotográfico diferente: recriar as capas dos discos que inspiram as suas composições.

A ideia surgiu de forma despreocupada em 2013 e começou a tomar força em 2014.  O resultado é uma seção bem humorada e criativa.

troca-o-disco-capas8
troca-o-disco-capas3
troca-o-disco-capas5
troca-o-disco-capas

Tupimasala é uma mistura de temperos, um prato cheio pra quem gosta de diversidade e boa música. O duo mescla clássicos do rock, pop e MPB, com a leveza do modelo bar, voz e violão.

Samantha explica:

O Tupimasala começou antes de nós nos darmos conta. Desde que começamos a dividir o teto, dividimos também o tempo criando versões de canções que gostamos e cantando juntos. Fizemos versões cover de várias coisas que a gente gosta, desde pop e rock internacional até MPB e samba. Algumas composições próprias vieram desse momento. A gente escrevia algumas letras, fazia harmonia e gravava uma demo voz e violão no computador pra ver como ficava.

Foi durante uma viagem pra Índia que a gente viu que podia fazer isso pra dividir com as pessoas, e não só pra se divertir. Sem aquela correria maluca de São Paulo e com horas de ócio criativo começamos a compor mais, fazer versões bacanas de músicas e planejar como faríamos isso. Os vídeos no youtube, a página no Facebook, as releituras são frutos desse planejamento”

troca-o-disco-capas11
troca-o-disco-capas9
troca-o-disco-capas10
troca-o-disco-capas6 troca-o-disco-capas2 troca-o-disco-capas4

Pra quem ficou curioso e quer saber mais sobre os trabalhos do casal, basta acessar o canal oficial da dupla no youtube:
https://www.youtube.com/user/tupimasala

Você também pode colaborar com a produção do primeiro CD “Poesia do Submundo” no Catarse:
http://www.catarse.me/pt/tupimasala

  • Duda Leal

    As capas ficaram ótimas!!!

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.