Fui impactado por uma pesquisa curiosa sobre músicas mais tocadas mundialmente para se dormir. A explicação neurológica para isso é a existência de ruídos brancos que são sons monótomos e contínuos, não tem muita alteração de volume assim como o barulho da chuva. Esse ruído pode ser relativo e particular  pois enquanto alguns ouvem ENYA, outros podem preferir SLAYER para o momento. Já no meu caso eu fico concentrado na música que acaba me atrapalhando a dormir, a não ser por algumas imersões em álbuns de Post Rock que já acabei caindo no sono durante a audição.

Essa pesquisa foi realizada pela Billbard em parceria com o Spotify, que contabilizaram a nível mundial as músicas mais tocadas nas playlists de “sleep”, e nos resultados aconteceu que um dos artistas com mais ênfase na mídia atualmente e com 3 shows marcados no Brasil para esse mês, tem 7 músicas das 20 listadas um número muito alto para um artista só. É ele mesmo o “rei da meia bomba”, como diz João P e Machado de Los Santos, Ed Sheeran.

14188771720_f74f6c5881_b

A LISTA COMPLETA

1. Thinking Out Loud – Ed Sheeran
2. Stay With Me – Sam Smith
3. Love Me Like You Do (from Fifty Shades of Grey) – Ellie Goulding
4. I See Fire – Ed Sheeran
5. I’m Not the Only One – Sam Smith
6. Rain for Sleep – Rain Sounds
7. All of Me – John Legend
8. Earned It (from Fifty Shades of Grey) – The Weeknd
9. Let Her Go – Passenger
10. Skinny Love – Birdy
11. Say Something – A Great Big World, Christina Aguilera
12. FourFiveSeconds – Rihanna, Paul McCartney, Kanye West
13. The A Team – Ed Sheeran
14. Tenerife Sea – Ed Sheeran
15. Give Me Love – Ed Sheeran
16. Lay Me Down – Sam Smith
17. Fix You – Coldplay
18. Photograph – Ed Sheeran
19. Kiss Me – Ed Sheeran
20. Latch (Acoustic) – Sam Smith

Será que a Billboard quis dizer que essas músicas e artistas são monótomos e repetitivos?

E vocês musiqueiros de plantão, tem esse costume de ouvir músicas para dormir, recorrem ao som de chuva de 10hrs seguidas do Youtube, concordam com a lista?

Tenham uma boa vida.

  • Pedro Augusto

    Ah cara, esse Sam Smith de vez em quando tem propaganda dele nos intervalos das músicas no spotify e que coisa chata, merecido as músicas dele estarem aí uashuas

  • Maria

    Eu penso que a Billboard só quis dizer que o estilo das músicas dele são calmas. Eu, por exemplo, tenho as músicas dele na minha playlist “sleep”. Não vejo isso como um problema. O cara canta músicas assim, uai, fazer o quê? Se tiver uma lista das músicas que mais dão dor de cabeça, só vai aparecer banda de metal (pelo menos pra mim é assim). Beijinho e até a próxima!

  • Cara, pra dormir eu sempre procuro uma rádio de country no TuneIn, não por serem monótonas, mas por ser o que ando curtindo mais. De qq fora eu tenho de chegar àquele momento em que decido se presto atenção nas músicas ou relaxo e, automaticamente, desligo o ouvido pra poder dormir. Na verdade a minha trilha sonora ideal é o silêncio mesmo, como já disse em algum texto sobre ler ou estudar ouvindo música, porque eu acabo prestando atenção nela automaticamente.

    • Bruno Hiago

      Tenho esse problema também, preciso ouvir algo de BG, pq se prestar atenção na música eu não durmo.

  • André Almeida Martins

    nome sugerido para a lista:
    Ed Sheran e Amigos – Músicas para Ninar!

    kkkkkkkk

  • Diego Cavera

    Ultimamente tenho ouvido vários dias seguidos antes de dormir, David Allan Coe – Living on the Edge de 96 que é um disco de country mais climático, perfeito.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.