Nesta semana o Youtube está comemorando sua primeira década! Isso mesmo, 10 anos se passaram e você pode até se sentir velho agora, mas provavelmente com muitos memes e virais guardados na memória, por exemplo o inesquecível Piano Cat. Para comemorar essa grande mídia, quero indicar um projeto que conheci a algum tempo atrás por recomendação do próprio Youtube, o Studio 62.

Estudio-62

A descrição do próprio projeto define a sua intenção:

Uma experiência minimalista. O momento mais autêntico entre o artista e a música. No centro de São Paulo, próximo à efervescente cena musical da Rua Augusta, o fotógrafo Rafael Kent clicou centenas de artistas em seu Studio. Mas por que não registrar também aquilo que move a engrenagem do cenário musical? Por que não retratar a própria música?Assim surgiu o Studio62. Um projeto que convida artistas para uma experiência minimalista longe dos palcos. É numa atmosfera intimista em que apenas os equipamentos do Studio os cercam, para fazer com que a música se mostre direta e cruamente ao público. Na contra-corrente das grandes produções, o Studio62 quer buscar esse estado mais fundamental da música e do artista, o momento mais autêntico da relação entre ambos e a forma que se apresenta ao público.

EMICIDA_foto_RafaelKENT_OkentFILMS_3

Com todos os vídeos em preto e branco, captados por um microfone e versões acústicas,  você vai se deparar com todos os gêneros de músicos brasileiros. Do samba, rap, soul ao rock’n roll, o canal lança vídeos toda terça-feira. Fica aqui a minha dica para que vocês musiqueiros assinem e acompanhem o projeto.

Tiago Iorc

Maria Gadú

Dani Black

Lucas Silveira

Esteban

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.