Esta semana trago uma banda que conheci a pouquíssimo tempo, inclusive foi indicada por Juliano D’angelo no podcast Cinema com Rapadura. No momento em que o rapaz afirmou que apesar do grupo ser novo, tocam um rock psicodélico digno dos anos 60, tive que ir conferir. Foi amor a primeira vista.

Tame Impala foi formado em 2007, na Austrália, mas ao ouvi-los a viagem no tempo é inevitável.  O grupo mistura algumas características mais modernas, as vezes beirando o pop e o space-rock, porém, os australianos cheiram a woodstock.

São apenas dois álbuns até agora, e um terceiro em processo de produção.

Como conheci a pouco, posso não ser a pessoa mais apta para indicar músicas, mas farei meu melhor deixando aqui as três que mais me encantaram até o presente momento..

Expectation

Mind Mischief

Feels Like We Only Go Backwards

  • Pedro Augusto

    Recomendo ouvir a banda Pond. Ela também é uma banda psicodélica onde a maioria dos integrantes/ex-integrantes do Tame Impala participam/participaram.
    As músicas são bem viajantes também e a banda parece participar mais nas composições, diferente do Tame Impala que é mais um projeto do Kevin Parker (não querendo desmerecer, porque a banda é foda).

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.