Tenho certeza que todos que foram criança nos anos 90, ou são pais de crianças que vivenciaram esse período tem um saudosismo imenso em relação às grandes canções que embalaram os filmes da Disney. Assistindo as “divas” dos vasos do Hércules, crescer com Simba em Hakuna Matata e voar entre as nuvens com o Alladin.

Logo Walt_Disney_Records

Sempre foi indiscutível a qualidade da produção musical nos filmes da Disney. Anos depois, mesmo tendo estudado música e cantando em meio a nostalgia em roda de amigos, você se surpreende com os arranjos vocais e instrumentais. Relembrando, podemos ver como essa produção se encaixava perfeitamente com as cenas, criando o clímax dos filmes e deixando a experiência muito mais divertida. Você também podia interagir com o filme cantando.

E é exatamente essa re-audição que estou propondo, separei algumas das músicas que mais embalaram as minhas sessões da tarde quando criança, seria legal se vocês deixassem nos comentários as que mais os alucinaram no começo da sua jornada musical.

Hércules

Rei Leão

Alladin

Mogli

Tarzan

Mulan

  • Sensacional, musiqueiros. Acho que esse post merece ainda Parte II e Parte III, porque dá para cavucar muita coisa boa ainda.

    • Bruno Hiago

      Com certeza, se eu fosse colocar todas as músicas iria ser um post sem fim, mas vamos lançar a continuação, principalmente se formos pegar as animações em 3D da Pixar.

  • Viviane Ferreira

    Pra mim Parte do seu mundo, da Pequena Sereia, é uma música que me faz chorar até hoje haha e Nunca Teve um Amigo Assim do Aladdin. São as minhas preferidas. Não é filme de animação, mas posso citar a trilha de Mary Poppins? Pra mim é maravilhosa!! Abraços

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.