Hoje trago uma banda de um gênero que curto MUITO, porém estou começando a explorar recentemente. Há muito tempo curto Surf Music (ou Surf Rock), sou grande fã de The Beach Boys e Dick Dale, mas parava por aí. Essa semana resolvi pesquisar um pouco e encontrei coisas incríveis, como o grupo que falarei esta semana.

O The Surfaris é uma banda clássica do estilo, criada em 1962 e incrivelmente na ativa até os dias de hoje. Infelizmente não fizeram nem 1/10 do sucesso dos Beach Boys. Porém, os Californianos do Surfaris tem muitas canções bacanas, e variam bastante nos estilos de Surf Music. Várias de suas músicas são instrumentais, no melhor clima Dick Dale, aquela guitarrinha sendo esmirilhada e acompanhada de uma batera frenética e levemente tribal. O grupo também tem suas baladinhas com vocais, que é onde se assemelham com os “Meninos da Praia”.

Não tenho dúvida que vocês conhecem a canção mais famosa do Surfaris, mas deixarei ela aqui para que liguem a música à banda, acompanhada de mais duas saborosas músicas.

Wipe Out

Karen

Mystic Island Drums

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.