Em meio a tantos shows que estiveram acontecendo esses dias no circuito Sampa/Rio, no domingo fui ver de perto a performance destruidora do Slipknot na Arena Anhembi, Zona Norte de São Paulo. A abertura do show foi feita pelo Mastodon, e infelizmente consegui assistir apenas as duas últimas músicas. A banda me pareceu estar muito bem ensaiada e mandando muito bem no palco, mesmo embaixo de uma forte, porém passageira chuva que caiu no início da noite.

Pontualmente as 21hrs, os mascarados invadem o palco com muita pirotecnia e uma cenografia com o próprio “cramunhão” no centro. A primeira música era uma introdução bem lenta e mórbida, a XIX ( faixa que inicia o último álbum 5: The Gray Chapter) e mesmo com a intro em um clima leve, as rodas já se preparavam para o inicio do peso da banda.

slipknot-corpo

A presença de palco da banda é 100% compatível com a agressividade dos sons. Os fãs respondem a esse energia cantando em alto e bom som. Os mais comportados apenas pulam, e os que tem a energia a flor da pele, abrem rodas infinitas durante todo o show. Confesso que passei o show inteiro dentro das rodas, onde se havia muito respeito entre quem resolvia entrar. Corey Taylor, o número 8 e vocalista da banda, apesar da máscara feia, tem carisma e um grande respeito pelos fãs. Sempre fazendo menções a como a platéia empolga eles no palco, o quão importante é a mensagem do Heavy Metal e sempre se dirigindo ao público como uma família. Outro destaque vai para os percussionistas, que sobem e descem em suas plataformas que mesmo no alto, giram em uma velocidade consiederavel.

O setlist do show tem músicas passando por quase todos os álbuns da banda, iniciando pelo seu mais recente trabalho e passando por All Hope Is Gone e os não tão velhos tempos de IOWA.

slipknot-corpo2

O resumo do show é: agressividade na medida certa! Seja no som, ou na maneira a qual os músicos tocam. Tudo isso traduz muito bem o que a banda parece querer passar.

Set-List:
Sarcastrophe
The Heretic Anthem
Psychosocial
The Devil in I
AOV
Vermilion
Wait and Bleed
Killpop
Before I Forget
Sulfur
Duality
Disasterpiece
Spit It Out
Custer

Encore:
742617000027
(sic)
People = Shit
Surfacing
Funny
‘Til We Die

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.