Para começar minhas indicações de 2016 aqui no Troca o Disco, escolhi um músico famosíssimo mas que percebo pouquíssima gente comentando sobre, talvez por seu auge ter sido nas décadas de 60 e 70, porém, vale ser lembrado e ouvido com fervor.

Estou falando de Cat Stevens, um cantor norte-americano hipponga que fez belas canções que embalaram todo o movimento hippie em sua luta contra a guerra do Vietnã e a favor da paz e do amor. Se você, assim como eu, é fã de caras como Bob Dylan e Neil Young, certamente apreciará a obra de Stevens, são canções focadas em voz e violão com melodias lindas e calmas, normalmente trazendo uma mensagem igualmente bela. Aquele clássico folk-rock da metade da década de 60.

O hoje senhor Yusuf (sim, ele se converteu ao islamismo e mudou seu nome), tem uma carreira extensa e brilhante, com diversos discos saborosos, porém, como de costume, deixarei aqui 3 músicas que considero essenciais para começar a degustar sua obra.

Essa aqui certamente todos conhecem, coloquei ela na lista para rolar aquele momento: “ah, é desse cara que o texto tá falando”.



Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.