Em pleno domingo de pré-carnaval a cidade de São Paulo estava tomada por “bloquinhos de de carnaval de rua. Passei por uns três até chegar ao lugar destinado a ter uma noite de rock, o Carioca Club, que apesar de não ser um espaço específico para shows de rock cumpre muito bem o seu papel. Além da brasiliense Scalene, a banda Fresno também encerraria a noite nesse dia.

A única experiência que eu tinha de uma apresentação “ao vivo” da Scalene, era ao assistir o programa Superstar em que soa bem plastificado. Levando em conta os dois únicos álbuns lançados pela banda, sentia que o show poderia ser algo mais quente, e realmente foi.

A banda entrou no palco com uma introdução bem longa, uma composição instrumental que flerta muito com post rock e uma pitada de rock industrial, diferente dos interlúdios que existem nos trabalhos de estúdio. Uma das coisas que achei interessante, foi que demonstravam uma concentração e seriedade com o que estava sendo tocado, semelhante ao que presenciei assistindo o Explosions In The Sky no ano passado.

Mas antes de entoar as canções mais consagradas como Sonhador e Surreal, o vocalista Gustavo Bertoni mostra o seu lado carismático e agradece pela presença do público, diz que outras bandas que participaram do programa Superstar com eles estavam assistindo ali ao lado do palco como a Versalle e a Supercombo.

Entre uma música e outra a banda sempre volta a tocar essas “passagens sonoras” com tom de “instrumental sombrio”, indo de encontro com as letras das músicas. Me chamou atenção descobrir que a música “Náufrago” fala sobre a situação do rock nacional, situações em que as bandas passam, após declaração da banda e agradecimento a headliner Fresno.

Um pouco de timidez, seriedade, acaba deixando a banda um pouco apática. Apesar disso, entregam uma qualidade de som excelente e com pegada, misturando momentos em que se via casais dançando apaixonados e grandes rodas de “bate cabeça”.

Se você procura um show que te intriga e emociona ao mesmo tempo, essa é uma banda que você definitivamente deve assistir.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.