Hoje a bolachada vem em formato audiovisual, o canal do youtube do renomado músico brasileiro Nelson Faria.

Nascido em 23 de março de 1963, na cidade de Belo Horizonte-MG, Nelson Faria é um dos mais expressivos músicos brasileiros, contando em seu curriculum a edição de 6 livros, sendo 2 editados nos EUA, Japão e Itália, 9 CD’s, 1 DVD, 1 video-aula (Toques de Mestre), além da participação em mais de 200 CD’s de diversos artistas nacionais e internacionais como músico, arranjador ou produtor. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Iniciou seus estudos com Sidney Barros (Gamela), professor responsável por despertar seu gosto pelo estilo chord melody, e em 1983, mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, onde cursou o G.I.T. (Guitar Institute of Technology) e teve o privilégio de aprender com os mestres Joe Pass, Joe Diorio, Frank Gambale, Scott Henderson, Howard Roberts, Ron Eschete e Ted Greene. De volta ao Brasil tornou-se um dos instrumentistas brasileiros mais requisitados para gravações, shows e workshops, desenvolvendo paralelamente trabalhos no exterior como instrumentista e arranjador.

Dentre os artistas com quem trabalhou, nos palcos ou em estúdios, destacam-se João Bosco, Cassia Eller, Gonzalo Rubalcaba, Ivan Lins, Till Broenner, Zélia Duncan, Ana Carolina, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tim Maia, Leila Pinheiro, Nico Assumpção, Gilson Peranzzetta, Paulo Moura, Wagner Tiso, Edu Lobo, Fátima Guedes,  Karolina Vucidolac, Josee Konning, Lisa Ono, Baby do Brasil, Pascoal Meirelles, Antonio Adolfo, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Maurício Einhorn, entre outros, acumulando apresentações no Brasil, Japão, Estados Unidos, Canadá, Israel , Argentina, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Macedônia, Itália, Turquia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Lithuania, Estônia, Finlandia,  Suíça, Holanda, Slovênia, Bósnia, Inglaterra, Malaysia, Indonesia, Ilha de Malta, República Dominicana, Colômbia, Ilhas Canárias, Ilha da Madeira, Martinica e Republica Checa.

Com esse pequeno trecho da história do guitarrista vocês já devem imaginar o quão importante ele se fez para a música brasileira. Um café lá em casa é um canal onde Nelson recebe amigos, artistas em um bate papo sobre vida, carreira e, claro, muita música. O café entra para acompanhar a conversa no ambiente de charme e aconchego da cozinha da casa do apresentador. De forma íntima e descontraída, é o momento ideal para tocar, cantar, compartilhar histórias e aprender com as vídeo aulas do Professor Faria.

Separei alguns vídeos que achei interessantes para deixar aqui como um teaser do que tem no conjunto completo, espero que tenham gostado da dica e se inscrevam no canal que tem muita história musiqueira ali.

Nosso Trio

Nelson Faria e Leonardo Amuedo (guitarrista do Ivan Lins)

Nelson Faria e Zélia Duncan

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.