Nada mais justo neste dia especial do que dedicar este post a todas as musiqueiras que acompanham o Troca o Disco, e aproveitar para indicar mulheres que arrebentam no Rock n’ Roll. Hoje recomendarei dois grupos que contam com mulheres nos vocais e são relativamente novos, para fugir dos clichês que todos já conhecem.

A primeira delas é o Halestorm, que já está com um bom espaço no mainstream e crescendo cada vez mais. Considero o grupo um pouco inconsistente, pois da pra dividi-lo entre canções com muita força, agressividade, hard rock da melhor qualidade, e baladas pop rock, radiofônicas e genéricas. É bem provável que, para quem não faz questão de um som tão rock n’ roll vá curtir dos dois estilos do Halestorm. Já eu fico um pouco decepcionado com as baladas, e olha que sou um cara que costuma curtir o momento “esqueiro para cima”. O grande diferencial é sem dúvida o vocal poderosíssimo da Lzzy Hale, anotem este nome.

halestorm-trocaodisco
E a segunda, também com uma excelente vocalista é o Blues Pills. Grupo mais novo, que conta com apenas 1 álbum até o momento, mas que já está chamando atenção. Com uma vibe hard rock psicodélico, a banda tem músicas fenomenais, que parecem ter sido compostas na década de 70.
bluepills-trocaodisco

Como bônus deixo o nome Far From Alaska que já foi bastante citado neste site, apenas para nomear uma banda brasileira que merece muito!ffa-trocaodisco

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.