Saudações Musiqueiros de Plantão! Hoje a bolachada é de música, mas o formato é de filme. Pesquisando uma lista dos indicados do Oscar 2016, acabei achando a biografia de um grupo de rap americano chamado N.W.A. que, devido a minha falta de conhecimento sobre o gênero, nunca tinha ouvido falar, mas ao ler a sinopse e descobrir os nomes dos integrantes me surpreendi por conhecer grande parte dos membros.

N.W.A é uma sigla para Niggaz Wit Atittudes (negros com atitudes), o grupo nasceu em 1.986 formado em Compton, California. Os membros são Eazy E, Dr. Dre, Ice Cube, DJ Yella, MC Ren e Arabian Prince. E ai? Se surpreendeu também com os nomes?

19402998-mmmain

Não posso contar a história do grupo pois seria um spoiler atrás do outro. O nome completo do filme é Straight Outta Compton – A História do N.W.A. Gostando ou não de Hip Hop, vale muito a pena assistir e descobrir a origem desses grandes artistas, pois sem eles hoje não existiria Eminen, Snoop Dogg, 2Pac, XZibit e outros…

Um ponto muito importante do filme é prestar atenção na realidade em que os membros do grupo viviam, o preconceito sofrido e por fim as letras das músicas que nasceram de toda essa experiência. Não se deve comparar os grupos, mas se aproxima muito da realidade que os Racionais Mc’s cantavam em São Paulo, com temas sobre drogas, criminalidade, preconceito e o cotidiano do “gueto”. Os Racionais surgiram apenas 2 anos depois do N.W.A, que com certeza deve ter sido uma inspiração ao grupo nacional.

Trailer Oficial

História da música, samples dos anos 80, tiro, porrada, bomba e ótimas rimas é o que te espera nesse filme, vou deixar abaixo o icônico disco da banda para vocês sentirem a vibe, faça sua pipoca e boa sessão!

 

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.