A Converse, fabricante dos tênis All Star, lançou um modelo de seu clássico calçado com um pedal wah wah embutido em sua sola para guitarristas plugarem seus cabos nele e mexerem o pé como se estivessem usando o tal pedal. Assista ao vídeo em que o guitarrista J Mascis, do Dinossaur Jr., experimenta a novidade.

O “All Wah” foi idealizado em 2013 pela agência de design Critical Mass durante o evento Chuck Hack, em que a Converse desafia mentes criativas a inovar o calçado (o nome do evento vem do jogador de basquete dos anos 20 Chuck Taylor, que tornou-se funcionário da Converse e criou dezenas dos clássicos modelos do tênis, entre eles, o All Star de cano longo, batizado de All Star Chuck Taylor).

Recentemente a marca Cute Circuit, que junta moda e tecnologia, se interessou pela ideia e a transformou em realidade. Com um circuito sensor dentro do tênis, basta movimentar o pé para frente, como se fosse ficar nas pontas dos dedos (um movimento contrário ao de se tocar o pedal tradicional) e o circuito se comunicará, via bluetooth, com o amplificador ou com seu Mac ou iPhone. Nasce então, o Chet Atkins All Wah, em homenagem ao icônico guitarrista do Tennessee. O próximo passo da Cute Circuit é tornar o tênis totalmente wireless.

Os tênis All Star, que foram criados para jogar basquete, acabaram virando um ícone da cultura pop por serem usados por inúmeros astros do hip hop e do rock alternativo, associando sua imagem a diversas vertentes como o punk, o garage rock e afins. Criar um pedal de guitarra dentro do tênis é um passo muito bem dado para a marca…

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.