Saudações Musiqueiros de Plantão! Nessa última tarde de domingo fui prestigiar o evento Nivea Viva Rock Brasil, um evento que celebrava os 60 anos da história do gênero no país. O show de São Paulo aconteceu na Praça Heróis da FEB no bairro de Santana e foi o que encerrou essa pequena turnê que passou por sete cidades brasileiras.

O evento tinha a proposta de montar um “all star game” do rock nacional, preparando um super time para compor a banda, nas palavras de Rodrigo Suricato (o membro mais novo da banda) disse que se sentia tocando no time do Barcelona. Vamos aos nomes… Nando Reis, Paula Toller, Dado Villa Lobos, Os Paralamas do Sucesso, Liminha, Milton Guedes, Maurício Barros e a atriz/cantora Marjorie Estiano (Sim, aquela da da “Vagabanda” da Malhação) como convidada especial, ocupando o lugar da Pitty que teve que se retirar da turnê devido à gravidez. Bom, só de ver essa galera toda dividindo o palco já era motivo suficiente para abandonar o sofá no domingo a tarde.

CapturarFoto: Manuela Scarpa

O projeto da Nivea é muito bem produzido desde o ano passado quando a homenagem foi ao cantor Tim Maia, com Ivete Sangalo e Criolo nos vocais. O palco tem a qualidade igual e até superior a de muitos outros eventos pagos, e realmente precisava, já que o público era de mais ou menos 200 mil pessoas, que sem tumulto algum cantou em coro todos os hinos do rock nacional. Além de uma qualidade de som muito favorável o ambiente tinha pelo menos uns 6 telões espalhados, para que o público não perdesse os detalhes, mesmo mais afastados do palco.

O setlist foi de canções que podem ser consideradas “manjadas”, mas isso não é pejorativo, pois um show aberto é para as massas e as massas querem cantar, logo as músicas precisam ser as mais populares de cada artista. Teve desde Mutantes até Raimundos, passando de forma cronológica pelas canções que foram marcando época no rock, além de ser uma homenagem para todos esses artistas. A música-tema do projeto foi “Agora só falta você” da cantora Rita Lee.

Capturar1

Foto: Manuela Scarpa

Segue abaixo o set completo:

Banho de lua/É proibido fumar /Pode vir quente que eu estou fervendo/Quero que vá tudo pro inferno
Panis et circenses
Ando meio desligado
Agora só falta você
Ovelha negra
Gita
Sonífera ilha
Marvin
Óculos
Meu erro
Tempo perdido
Será
Até quando esperar?
Como eu quero
Nada sei (Apneia)
A dois passos do paraíso
Ciúme
Olhar 43
Fullgás
Me adora
O segundo sol
Vou deixar
Anna Julia
Primeiros erros (Chove)
Talvez
A praieira
Proibida pra mim
Você não sabe o que perdeu
Mulher de fases
Monte castelo
O último romântico
Pro dia nascer feliz
Do seu lado

Bis:

É preciso saber viver
Agora só falta você

Assim como a Comunicação diz, é realmente um evento para curtir com a família, pelos artistas que atingem diversas gerações, pelas canções atemporais, e por ser um agradável domingo a tarde. Espero que a Nivea continue com esse projeto por muitos anos e nos dê esses presentes musicais. Tenham uma boa vida!

PS: Teve até fogos de artifício no fim.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.