Saudações Musiqueiros de Plantão! Gostaria de apresentar a vocês um dos músicos que eu tenho mais acompanhado a carreira e tido como referência ultimamente, o guitarrista Mateus Asato.

Asato, ficou popularmente conhecido no início de sua carreira através dos seus vídeos no Youtube onde fazia versões instrumentais de músicas famosas no Brasil e improvisos de guitarra, que mesmo com 15/16 anos de idade já tinha chamado a atenção de músicos consagrados com as suas criações. Mudou-se para os Estados Unidos para continuar a estudar guitarra e se formou no MI (Musicians Institute), e foi após essa formação que a sua carreira decolou.

Por indicação de um dos diretores do MI, Mateus foi convocado para uma seleção com os produtores musicais Dory Lobel e Paul Mirkrovich que estavam ministrando a carreira da cantora pop Tori Kelly e dentre 7 guitarristas, ele foi o escolhido pela própria Tori que assistiu as filmagens da audição e deu seu voto de aprovação, e foi ai que ele saiu do seu principal local de trabalho as redes sociais para os grandes palcos ao lado da cantora. E é só assistir os vídeos que vão concordar que rola uma sinergia ótima entre eles.

Hoje o guitarrista é o principal da equipe de endorsers da marca de guitarra Suhr, junto do guitarrista de blues brasileiro Artur Menezes, que também entrou pra equipe recentemente. Os seus licks chegaram até o ouvido de John Mayer que segue Asato em todas as redes sociais, e diz ser uma referência para ele, Mayer até comprou uma guitarra Suhr por conta de Mateus.

Porque eu considero ele um dos guitarristas mais interessantes da atualidade?

Uma das coisas mais difíceis de se adquirir é um estilo próprio, uma linguagem pessoal dentro do fraseado, uma dosagem perfeita entre virtuosismo( a famosa fritação) e feeling, criatividade e técnica. Mateus Asato sabe controlar todas essas qualidades muito bem e exibe com primor em suas redes sociais.

Redes Sociais:
YouTube
Facebook
Twitter
Instagram
Snapchat: mateusasato

Musiqueiros, sendo guitarristas ou não, sigam-no e aprendam/apreciem o trabalho desse excelente músico brasileiro. Tenham uma boa vida!

 

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.