Saudações Musiqueiros de Plantão! Hoje eu vou apresentar uma banda – na verdade os seus videoclipes, porque a música por si só não é o mais importante, ela entrega o que qualquer banda indie tradicional entregaria.

Se você pensou no Ok Go!, é deles mesmo que estou falando, a banda americana nasceu em 1998 e nunca chamou atenção principal pelos seus discos, mas sim pelos videoclipes extremamente criativos e com poder de viralização enorme.

Eu descobri essa genialidade audiovisual através do programa Reclame (especializado no universo da publicidade e propaganda, a minha segunda formação depois da música), onde o vocalista concedeu uma entrevista durante o Festival de Cannes de 2012, segue abaixo o vídeo e os motivos e opiniões da própria banda para a criação dos clipes.

A entrevista é auto-explicativa e se expressa muito melhor que as minhas palavras sobre os vídeos da banda, uma vez que é o criador falando sobre a cria. Vou deixar aqui meus quatro clipes preferidos da banda em ordem como  a bolachada audiovisual dessa semana, mas se eu fosse vocês assistiria todos. Tenham uma boa vida!

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.