Há pouco mais de uma semana entrou no ar o Vinylize.It, um serviço essencial para quem curte sons alternativos e em vinil. Trabalhando em parceria com o SoundCloud, o site oferece a possibilidade de ouvir, de sua vitrola, as músicas que são originalmente oferecidas pela famosa plataforma de publicação de áudio.

O procedimento é bem simples:

  1. Acesse o Vinylize.It com sua conta do SoundCloud
  2. Selecione as músicas desejadas que se encontram no SoundCloud, montando sua playlist (ela será dividida em duas partes, com tempo limite de cerca de 20 minutos cada) acompanhada de um botão “Want” (“quero”).
  3. Uma vez que a playlist esteja completa, compartilhe-a no Vinylyze.It e nas redes sociais
  4. Se o botão “Want” for clicado e/ ou a playlist for compartilhada por muitos usuários diferentes e o(s) artista(s) autorizar(em), você e todos que manifestaram interesse na playlist poderão comprar um EP com essas faixas, totalizando aproximadamente 40 minutos de música (20 minutos de cada lado).

O Vinylize.It é um serviço oferecido pela QRATES, um serviço de prensagem de discos de vinil que oferece ao músico total controle da manufatura e distribuição de sua obra.

As mais recentes playlists criadas pelos usuários do serviço estão disponíveis para audição no site – você também pode clicar nos botões de “Want” e compartilhá-las para garantir a prensagem dos EPs. Dá uma ouvida em algumas que valem a pena:

Alcoholica – Alcoholica
Trash/ heavy bacana para quem curte o estilo (o logo “roubado” do Metallica já acusa o estilo do grupo…)

Let’s Clean Up The Ghetto – iMFROMULL
O DJ inglês é fã da disco music dos anos 70 e faz suas mixes e remixes inspiradas no clima dos sapatos plataforma e calças boca de sino

Together We Stand (Mastered) – Phoenix Rises
O australiano Mike Flanagan cria sons contagiantes, que misturam elementos eletrônicos e instrumentos diversos.

Agora é a sua vez! Se você já tem as suas músicas no SoundCloud, monte sua playlist e espalhe por aí! Seu primeiro lançamento pode ser em vinil – já pensou?

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.