Saudações Musiqueiros de Plantão! Em uma viagem recente para o litoral naqueles papos perdidos onde todo mundo quer mostrar músicas novas, começamos a trocar informações sobre violonistas, sobre novas técnicas, belas melodias, troca de afinação, músicos que estão fora do padrão para se tocar o tão popular instrumento violão. Vamos deixar claro aqui que a pessoa que toca aquele “Legião” no churrasco é a famosa “arranhada”, nada contra.

Conheci músicos extraordinários, inclusive brasileiros, e decidi compartilhar isso com vocês pra mostrar que a arte de “Violar Tocão” está sofrendo evolução e sendo explorada para adquirir uma nova estética sonora, há quem já batizou esse estilo de “fingerstyle tapping”. Uma grande influenciadora desses novos artistas é a gravadora CandyRat Records que desde 2004 vem gravando e divulgando seus artistas através do Youtube. Devido a velocidade em que as coisas acontecem hoje em dia, podemos até dizer que vídeos de 8 anos atrás são velhos como o “Drifting” do Andy Mckee, mas porém algo muito recente em relação a quantidade de anos desde que o Violão foi criado.

Esse é um post sem muitos dados, a ideia é tirar um tempo para apreciação das músicas que são para se ouvir com os olhos para entender o número de sons que um violão pode adquirir, muitas vezes com a tecnologia sendo aliada.

Boa audição e tenham uma boa vida!

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.