Saudações Musiqueiros de Plantão! No final da semana passada foi liberado o single Perfect Illusion, o mais novo trabalho da cantora Lady Gaga. Sempre esperamos algo inusitado dela, não só na música mas em todos os quesitos, pra quem já vestiu até uma “roupa de bife” em um VMA o que vier é lucro.

Vamos ao super time montado por ela para esse novo single e o que virá a se tornar o novo álbum, temos Mark Ronson que trabalhou com Amy Winehouse e no estourado single “Uptown Funk” com Bruno Mars, BloodPop que é coprodutor/autor do single “Sorry” do Justin Bieber, Kevin Parker que é o lider da ascendente banda Tame Impala e por fim Josh Homme do Queens Of The Stone Age/Eagles Of Death Metal gravando as guitarras. Ou seja, Lady Gaga quer mais o que?

O single tem uma sonoridade bem única, fica uma dúvida enorme na cabeça se agrada muito ou se irrita muito, vocais rasgados muito bem gravados com uma batida disco de fundo causa um conflito na mente. É nítida a influência do Tame Impala nas linhas de sintetizadores e mesmo de guitarras durante toda a música, na Tame soa muito bem, mas nessa canção se tornou algo cansativo e repetitivo assim como o refrão da música que parece não ter fim e quando sobe o tom, salve-se quem puder.

Esses “dream teams” da música sempre causam grande expectativa e ansiedade em relação ao que vai ser criado, o que também pode causar grande decepção. Pensando mercadologicamente, Gaga queria criar um single impactante e que ficasse no topo de todas as listas musicais, se formos avaliar o histórico dos produtores convidados para a canção, mas não rolou.

A música tem um saudosismo enorme à fase disco 80’s lembrando muitas vezes até a cantora Madonna, e timbres muito semelhantes à abertura de Stranger Things, misturados a um vocal muito bem feito se não fosse repetitivo. A minha nota para esse novo single de 1 a 5 é… 3, com todo esse time eu esperava mais uma criação maluca a la Lady Gaga do que uma canção saudosista, mas sigo aguardando pelo álbum, pois sempre gostei muito do trabalho da cantora.

*há quem dia que haverá um dueto com Florence Welch no álbum.

Te agrada ou te irrita? Deixem suas notas e tenham uma boa vida!

 

 

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.