Neste Podcast, acompanhe João Paulo e Henrique Machado em um papo sobre nada e ao mesmo tempo sobre as mudanças que aconteceram e irão acontecer no Troca o Disco.

Quem fala?
João Paulo, produtor musical e editor no Troca o Disco.
Henrique Machado, técnico em áudio, edição dos podcasts e revisão no Troca o Disco.


Para download, clique com o botão direito e “salvar arquivo como…”

Colabore com o Troca o Disco no Padrim e receba brindes exclusivos!
Faça como: Carlos Del Valle, Glauber Coelho, Dienifer Schmitt, Rhamsés Soares, Matheus Eduardo, Pedro Cassimiro, Douglas Lombardi, Douglas Lima, Felipe Bonício, Pedro Geloso, Deyse Mello, Caio Manzaro, Caio Lívio, Danilo Battistini, Thaís Regina, Daniel Medina, Wedson Desiderário, Fábio Halmenschlager, Francine Emilia Costa, André Stábile, Glauce Leandres e Julio César Margraf.

Confira as Sessions que já rolaram por aqui na íntegra clicando aqui.

Divulgue o Troca o Disco!
Não deixe de assinar nosso feed no itunes e dar 5 estrelinhas para o nosso Podcast
Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br
Arte da Capa: Eder Oliveira

  • Saudações Musiqueiros!

    Ouço vocês desde o episódio 1 e esse jeito descolado de falar de música e sem preconceitos de gêneros musicais foi o que me chamou a atenção pois também acho que tem muito cara que manja de música mas chega a ser pedante. Filosoficamente, sabemos que o quanto mais a gente sabe, na verdade descobrimos que não sabemos de budega nenhuma. E vocês passam conhecimento de uma forma bacana sem ter nariz em pé.

    Sobre o nicho. Recentemente, eu e amigos lançamos o AutoRadio Podcast (www.autoradiopodcast.com.br) que realmente é de nicho, porém são pelo menos 2 nichos: Quem gosta de rock e/ou automobilismo. Notamos que o cara que gosta de automobilismo também gosta de música, na maioria das vezes rock. Já quem gosta de música em geral, não vê corridas desde a morte do Ayrton Senna. O objetivo é juntar esses dois universos de uma forma light e mais humana possível, deixando na gravação erros propositais (e erros de verdade), perguntas de respostas simples (mas quem é que sabe de tudo, né?) e assim por diante.

    Sou uma viúva do fodástico e finado Máquina do Tempo e vocês conseguiram competentemente preencher essa lacuna que eles deixaram. Ou seja, vocês continuaram o trabalho e sem saber me inspiraram a voltar os olhos novamente para a música. Mundo que deixei para trás no fim dos anos 90 e estou tentando me atualizar aos poucos. Tenho certeza que muitos podem ter uma história parecida como a minha.

    Fica aí o convite para conferirem o AutoRadio Podcast. Os primeiros estão uma verdadeira bosta em termos de audio mas tinhamos que lançar algo pois fizemos muitos testes. Percebi que uma boa captação de audio é mais importante do que imaginei. Como não sou técnico de audio ou músico, tô aprendendo na marra mas vou ter que fazer o curso do Leo Lopes (outro cara foda na podosfera).

    Sugestão de Tema: Quem sabe algo como a comparação entre os hits de cada década? A diferença entre um hit dos nos 50 em relação aos 60’s, 70’s…

    Forte abraço e Tenham Uma Boa Vida!

  • Wellington Contaifer

    Sugestão de Tema: Festivais de musica… sugiro entrevista com as minas do Festivalando… good life!