O imponente Ipod Classic, aquele mesmo com a “rodinha mágica” que revolucionou não só o mercado da tecnologia, mas junto a iTunes Store, mudou também o modo como ouvimos e consumimos música vai ser descontinuado ainda neste ano. Me lembro como se fosse hoje da primeira vez na qual eu tive a oportunidade de brincar com um iPod Classic nas mãos. E era realmente incrível. Como se já não bastasse o seu gigantesco espaço de armazenamento para a época, e a impressionante qualidade de som, de lambuja também vinha a sua tela com cores incrívelmente vivas, possibilitando assim a visualização das capas dos seus álbuns preferidos.

Na era das telas de toque, é compreenssível que a Apple decida descontinuar o aparelho já que ele se encontra “deslocado” e teoricamente “defasado” no meio de tantas opções no mercado com muito mais funções do que apenas reproduzir musicas e vídeos. Ainda assim, ele continua sendo o aparelho com mais espaço de armazenamento da linha de produtos da Apple, com seus incríveis 160GB.

Sendo assim, o que se espera é que os novos modelos iPod Touch que serão lançados em Setembro deste ano venham com um 128GB, tentando assim de alguma forma preencher o espaço que o iPod Classic vai deixar para os que gostam de carregar uma quantidade grande de músicas no bolso.

O fato é que o modo como ouvimos música hoje, seja comprando um CD na loja e ripando para dentro do seu computador ou pelos práticos serviços de streaming e venda de músicas pela internet não seria da maneira que é hoje se a Apple não tivesse entrado para a “briga” com a indústria da música e das gravadoras.

O iPod muito mais do que somente um player, é o símbolo de uma era.
E essa era definitivamente chegou ao fim.

post5-ipod-03

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.