Pois é meu amigo, são guitarras feitas a partir de latas de óleo vintages!

As guitarras são fabricadas de maneira artesanal por seus criadores, os irmãos Adam e Shaun Lee. A inspiração para o projeto é um costume que os irmãos vivenciaram aonde cresceram em Johannesburg, uma cidade da África da Sul na qual assim como em vários outros lugares do mundo, os músicos transformavam qualquer tipo lixo ou material usado, em instrumento.

Apesar da beleza e da originalidade das guitarras, a proposta da Bohemian Guitars vai além de criar somente peças de arte. A idéia é mesclar as duas coisas, criando assim um instrumento que possa realmente ser utilizado no dia-a-dia, tomando o cuidado necessário para que cada tipo de “lata” proporcione timbres e nuances de som diferentes ao músico.

bg2

A Bohemian Guitars já é popular pelo mundo todo, e a prova disso é o sucesso da campanha deles no Kickstarter, na qual eles conseguiram arrecadar cerca de 54 mil dólares, quase o dobro do que pediram para financiar a produção de uma nova linha de guitarras chamada BOHO, que inclusive já está disponível para venda no site dos caras. Os links estão logo abaixo.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.