Eles trazem a essência do Funk e mesclam isso com Salsa, Rock, Blues, Soul e até uma pitada de música brasileira, tornando-os uma banda com um estilo completamente original. Esse é o Mandrill. Conhecidos por serem uma banda “multi-gênero” os caras tiveram uma grande repercussão na década de 70, e o que mais chama atenção realmente é como eles conseguem ir bem do baião à música psicodélica.

Os irmãos Carlos Wilson (trombone e voz), Lou Wilson (trompete e voz) e Ric Wilson (sax e voz) começaram o projeto quando se mudaram do Panamá para o Brooklyn e lá conheceram pessoas iluminadas como Claude ‘Coffee’ Cave II (teclado, percussão e voz), Fudgie Kae Solomon (baixo e voz), Neftali Santiago (bateria, percussão e voz), Omar Mesa (guitarra e voz).

Até hoje grandes nomes do Pop e do Hip Hop como Public Enemy, Johnny D, DJ Shadow, Big L, Kanye West, Jin, Eminem, e 9th Wonder usam samples de suas músicas em suas composições. Eles também tiveram a oportunidade de estar na trilha sonora do clássico filme de 1979 “The Warriors” com a música “Echoes in My Mind” que você pode ouvir logo abaixo:

Separamos algumas fotos da banda. Bate o olho na vestimenta da rapaziada funk da época:

Post7-Mandrill-01

Post7-Mandrill-05

Post7-Mandrill-03

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.