Sei que todo musiqueiro que se preze, escuta música desde o café da manhã até a hora de dormir, não é verdade? E nem sempre a gente tem aquele tempo de comprar o álbum na loja, ou “alugá-lo” (como diria Henrique e João). Mas isso hoje em dia está longe de ser uma desculpa ou dificuldade para se ouvir música nova. Graças aos players de música streaming, nós podemos ter música a qualquer hora e em qualquer lugar! Ué, você não sabia!?

Graças aos avanços tecnológicos, as músicas não precisam mais estar armazenadas em nosso computador ou qualquer dispositivo móvel, como por exemplo o seu celular. Elas estão salvas em lugar alheio, aonde só precisamos ter acesso a internet, em alguns casos pagar uma singela mensalidade, e dar o play naquele som que você quer ouvir!

Pra facilitar a sua vida, abaixo estão listados os players de música streaming que eu utilizo, e espero que pelo menos algum deles seja útil para vocês.

Primeiro, os gratuitos:

GrooveShark
É o mais famoso. Nele se pode ouvir qualquer tipo de música, criar playlist, ver quais são os hits mais tocados. Tudo isso numa interface simples e fácil.

Aupeo
Indico pra quem gosta de ir em busca de sons e bandas diferentes. Nele você pode escolher o gênero musical, e incluir um subgênero (Ex.: Gênero: Rock – Subgênero: Metal), e ele se encarrega de botar pra tocar as músicas aleatoriamente.

StereoMood
Este é interessantíssimo. Você escolhe a vibe do som que você quer ouvir. Acredito que todos vivemos momentos alegres, tristes e por ai vai… Sendo assim, você seleciona qual é seu momento, e ele vai te mostrar uma série de playlists de usuários que também estavam vivendo aquele mesmo momento!

Segundo, os pagos:

Hoje em dia existem serviços de música streaming que são pagos mensalmente, assim como o Netflix para filmes. O acesso tanto para celular quanto para o computador é liberado pelo mesmo valor.

Rdio
Com uma interface bem bonita, é possível sincroniza-lo com seu perfil no facebook, seguir os amigos que também utilizam o serviço, ficar por dentro do que eles escutam e até postar as músicas que se está ouvindo no momento.

Deezer
É tão bom quanto Rdio. As diferenças mais notáveis estão na interface, e este tende a ser mais simples com algumas bandas “undergrounds” que só são encontradas aqui.

Pessoal, sei que existem muitos outros serviços tanto pagos quanto gratuitos. Se você conhece algum que não foi citado e quer compartilhar com a galera, deixem aí nos comentários!

troca-o-disco-streaming-servicos2

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.