Digo isso em todo o âmbito musical, sejam bandas de qualidade ou músicas criadas por estas. É uma pergunta que sempre me faço, e acabo chegando à mesma conclusão em todas as vezes que me deparo com algo novo e que me agrade. É comum se ouvir que algum tempo atrás é que era uma época de ouro na música, ou que determinada década foi a melhor década musical. Mas será mesmo? Em meio a tantas bandas que existiram ao longo dos anos, você conseguiria listar centenas delas que verdadeiramente apreciamos de apenas uma determinada época? Ou um punhado de bandas da década de 70, outras de 80? Claro!

Esse mix de bandas mostra que, bandas e músicas boas sempre existiram, e existem independente da época. Acredito que a qualidade das músicas de hoje, é equivalente ou até melhor do que as de antigamente. O que acontece, é que hoje em dia somos bombardeados pela mídia com músicas de consumo rápido, e como muitas outras coisas que são feitas com essa finalidade , tem qualidade duvidosa. Cito como exemplo as músicas de carnaval, que têm seu sucesso entre meados de Janeiro à Março. E em Abril, evaporaram! Ninguém mais se lembra! Algo parecido com alimentos perecíveis, com data de fabricação e validade.

troca-o-disco-musica-antiga

Muita das vezes as coisas boas estão na nossa frente e não as vemos, ou não prestamos a devida atenção. A correria do dia-a-dia e o nosso comportamento “multitarefas”, que nos impede de observar os detalhes. O preconceito, o barulho da rua… enfim, os motivos são inúmeros. Numa linha de pensamento mais lógica, é possível em meio a tanta tecnologia e anos de amadurecimento nos métodos de estudos musicais, nos mantermos no mesmo patamar das “épocas de ouro” passadas?

Se concorda ou não, deixe sua opinião aí nos comentários!

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.