Olá musiqueiros! Esta é minha primeira contribuição para este site saboroso, então para quem não me conhece sou uma das cabeças cabeludas por trás do site e podcast Crazy Metal Mind. Merchans à parte, estou ingressando para a seleta equipe de colaboradores do Troca o Disco para falar sobre Rock N’ Roll! Sempre que pintar meu nome por aqui, pode ter certeza que vem junto algumas palavras sobre Rock ou suas vertentes.

Bom, chega de apresentações e vamos ao que interessa!

Uma das coisas que me motivou a escrever para o Troca o Disco foi a oportunidade de apresentar para mais apreciadores da boa música, bandas que na opinião deste que vos escreve, pouca gente conhece ou que não receberam a devida atenção. Então pra inaugurar meus trabalhos por aqui, abri meu baú de preciosidades e trago para jogar em suas respectivas caras, a banda Sweet!

O Sweet começou em 1968, e junto com David Bowie e New York Dolls são os precursores do Glam Rock. Apesar do nome Sweet não repercutir tanto hoje em dia comparado aos dois contemporâneos citados, na década de 70 a banda atingiu seu auge, tendo 13 (TREZE) músicas no TOP 20 das paradas britânicas, o que, diga-se de passagem, não é pouca coisa.

Enfim, não estou aqui para contar a história da banda e nem nada do tipo, quem tiver o Wikipédia instalado no seu computador pode conferir a parte histórica lá. Estou aqui para apresenta-los esta pérola setentista, e para isso, nada melhor do que selecionar algumas músicas que como fã, considero espetaculares.

Como uma boa banda de Glam Rock, não esperem nada muito pesado, são músicas em sua maioria alegres e empolgantes. Atentem para os backing vocals, que é marca registrada da banda.

Teenage Rampage é uma das minhas favoritas, daquelas pra se escabelar cantando junto. (O visual também é algo no mínimo peculiar).

California Nights é a baladinha, pra quem quer curtir algo mais suave e bonitinho.

Encerro as indicações com Little Willy, outra canção de chorar no cantinho de tão empolgante.

Amigos musiqueiros, trouxe apenas 3 canções pro post não ficar muito grande, mas a banda tem diversas músicas belíssimas, se curtirem, BUSQUEM CONHECIMENTO. Por hoje é só isso, volto semana que vem (pretendo aparecer por aqui pelo menos uma vez por semana) e não se preocupem, sou bem eclético dentro do Rock N’ Roll, hoje foi uma banda de Glam, semana que vem pode ser de Thrash.

Vivo assim, sem regras!

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.