Estamos cada vez mais nos acostumando às coisas passageiras. Aos artistas que aparecem, conseguem os seus 15 minutos de fama e desaparecem, tão ou mais rápido do que apareceram. Mas aparentemente, o rapper Criolo não faz parte desta patota. Quando você pensa que o cara vai começar a descer a ladeira, ele nos agracia com o fantástico EP “Duas de Cinco” e agora, com esse curta-metragem fantástico, retratando uma São Paulo de 2044.

Aos chatões que irão retrucar, “Mas o Criolo já está em atividade há mais de 10 anos!” Sim!, eu sei. Porém, ele somente foi agraciado com os louros da fama de fato no lançamento do seu primeiro álbum, “Nó na Orelha” de 2012.

O curta tem como trilha sonora as músicas “Duas de Cinco” e “Cóccix-ência” que compoem o EP citado acima, e conta a história de três jovens que matam aula para cometer crimes. Destaque para toda a ambientação e produção do filme que enfatiza a evolução da tecnologia, a revolução das impressoras 3D para a confecção de armas de fogo, entre outros conceitos bastante curiosos. Em uma certa cena, um dos jovens troca copos de água, item aparentemente muito valioso neste futuro retratado no vídeo, pelo que parece ser um “Cachimbo de Crack moderno.”

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.