5 anos após sua morte, Michael Jackson voltará as prateleiras com um novo álbum, intitulado Xscape. Com data de lançamento marcada para 13 de Maio deste ano, o álbum Xscape (nome inspirado numa canção escrita pelo mesmo), terá no total 8 músicas inéditas. L.A. Reid, o presidente da gravadora Epic Records, obteve acesso irrestrito a todo material sonoro de Michael e descobriu que existem mais de 4 décadas de músicas gravadas que nunca foram lançadas.

No meio desse baú, Reid escolheu 8 canções para serem mixadas novamente, ou melhor, “contemporized” como ele mesmo preferiu chamar; isso seria transformar uma mixagem antiga, para algo mais atual utilizando novos recursos. E isso será feito por uma equipe de produtores, entres eles estão, Beyoncé, Justin Timberlake e Timbaland.

Para o contentamento de todos o trabalho terá uma versão Deluxe, que virá com as canções originalmente mixadas. Reid ressalta que Michael deixou um grande legado que ainda o mundo não descobriu, e está bastante orgulhoso e honrado em poder ser o caminho entre este legado e o mundo.

Vejo que esta notícia gerou bastante polêmica por parte de seus fãs, afinal, utilizar materiais que Michael não quis lançar ou não lançou por determinadas razões, seria algo invasivo ao ponto de prejudicar sua imagem? Qual a sua opinião? Deixe aí nos comentários!

Fontes:
Telegraph.co. uk
Rolling Stone

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.