As pessoas sempre me perguntam porque eu nunca largo a minha guitarra, e ficam impressionadas pelo amor que tenho com o instrumento. Acho que todo músico ama o seu instrumento, mas os guitarristas tem um algo a mais. A guitarra acaba se tornando parte dele como se fosse um terceiro braço e uma segunda boca para se expressar para o mundo afora. Mesmo com mil argumentos algumas pessoas ainda não compreendem esse amor e fica difícil de explicar a sensação, mas Johnny Marr, guitarrista da icônica banda The Smiths e atualmente seguindo sua carreira solo, conseguiu descrever muito bem a sensação de se tocar guitarra.

troca-o-disco-johnny-marr2

“Tocar guitarra significa sempre ter algo legal para fazer. Significa ter ambição de ser uma estrela do rock, sair da rotina, ou simplesmente aprender a tocar suas músicas favoritas. Significa divertir-se, e você realmente não precisa ser capaz de ler música ou ter aulas para fazê-lo muito bem. Significa comprar uma correia e ter certeza de que ela está no comprimento certo, para ficar confortável e também com um visual bacana. Tocar guitarra significa formar uma banda com seus amigos e ter seu próprio negócio. E significa luta, por conta própria, com os dedos doloridos durante duas semanas, ou com sua banda em pequenos pubs, clubes e vans em todo o país… até que algo aconteça ou você mude de idéia. Tocar guitarra significa conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, significa ficar acordado até tarde sendo você mesmo. Significa ser capaz de expressar-se, muitas vezes com o volume muito alto. Tocar guitarra significa ser apaixonado por um instrumento específico, e simplesmente poder sonhar com ele. Significa vestir-se muito bem e impressionar algumas garotas e garotos. Significa também dar muita risada, ou ter diferenças sobre trechos de músicas e os objetivos da banda, ou até sobre a capa do disco novo. Significa estar tão feliz com um riff ou uma música, que você quer que o mundo todo o escute naquele minuto.

Tocar guitarra significa nunca ficar sozinho sem nada para fazer. Significa tocar e ser feliz. Ir além num mundo surpreendente cheio de descobertas e disciplina, ou apenas ter um hobby que te ofereça muito prazer e um ótimo sentimento de realização. Tocar guitarra significa tudo. Entende o que eu digo?”

Sentiram a energia que rola dentro da cabeça e alma de um guitarrista?

Um beijo no coração e tenham uma boda vida.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.