The Cavern é um passeio imperdível para os fãs de rock que visitam Buenos Aires. Estive por lá em maio e aproveitei para curtir o meu dia de beatlemaniaca. Rodolfo Vazquez é o maluco responsável pela maior coleção particular de objetos dos Beatles no mundo. O cara tem por volta de 10 mil itens diversos que contam a história dos Rapazes de Liverpool.

Tudo começou quando, aos 10 anos de idade, Vazquez foi presenteado com o disco “Rubber Soul”. O encanto imediato fez com que nos anos seguintes, ele guardasse todo e qualquer objeto relacionado à banda. Na exposição, tem até tijolo da demolição do lendário clube The Cavern, onde muitas outras bandas inglesas, que fazem a nossa cabeça hoje se lançaram pra fama.

tdcast-beatles-museu-2

O museu foi inaugurado em 2001, e hoje conta com um acervo de mais de 2 mil relíquias do Fab four. É claro que Vazquez não iria colocar todos os seus 10 mil itens preciosos em exposição. Discos de ouro, fotos, autógrafos, roupas, bonecos, brinquedos, são alguns exemplos dos objetos que você vai encontrar por lá.

tdcast-beatles-museu-5
tdcast-beatles-museu-4 tdcast-beatles-museu-6 tdcast-beatles-museu-7 tdcast-beatles-museu-9 tdcast-beatles-museu-10 tdcast-beatles-museu-11 tdcast-beatles-museu-12 tdcast-beatles-museu-13 tdcast-beatles-museu-14 tdcast-beatles-museu-1

Além do museu você também pode aproveitar pra conhecer o “The Cavern Club”, uma recriação do pub original em Liverpool. Se você está por Buenos Aires ou pensando em passar por lá, vale a pena fazer essa visita!

tdcast-beatles-museu-8
Site: The Cavern Buenos Aires
Fotos: Fernanda Sobrinho

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.