Um dos temas que já foram discutidos no tdcast é sobre shows, lá nos primórdios deste podcast, no episódio #6. Se tem uma coisa que eu faço com muita frequência é assistir shows, independente de condições climáticas, botecos, estádios, o mais interessante é captar e perceber a essência do artista acontecendo, ali bem na sua frente.

Eis que essa semana fui assistir ao show de Artur Menezes, um guitarrista de blues vindo direto de Fortaleza mas que morou por alguns anos em Chicago, a terra do blues, e lá dividiu palco com uma galera de peso como Buddy Guy, Big Ray, Smokey Daddy, sendo com certeza um período determinante para a fluência na sua linguagem e fraseado do blues. Toda a sua banda também vem de Fortaleza, uma galera que sabe o que faz, com muito swing e simpatia. Com uma carreira relativamente nova e com dois álbuns no repertório, Artur mescla suas músicas próprias que encaixam ritmos natais do nordeste como o baião e a lambada dentro da linguagem do blues. Se você fechar os olhos vai achar que B.B.King e Luiz Gongaza estão dividindo o palco, além de tocar clássicos do funk como Superstition de Stevie Wonder, e o que não falta claro são músicas de Jimmy Hendrix, Stevie Ray Vaughan e companhia…

troca-o-disco-artur-menezes-blues2

Essa foi uma leve resenha sobre a apresentação intimista dessa trupe que pude conferir, e como fã de blues e da guitarra voltarei a assistir o show e indico a todos vocês musiqueiros que entre no site arturmenezes.com.br e conheçam o trabalho desse grande guitarrista brasileiro. Não é só dos Estados Unidos que eles brotam, assim como tem músico que toca samba fora do Brasil, aqui nos também tocamos blues.

E para os que usam do serviço de streaming os dois álbuns estão disponíveis para ouvir no Spotify, sendo o Early To Marry (com uma capa engraçada, entre a escolha de casar e tocar guitarra, eu ainda estou ficando com a guitarra), e o mais recente #2.

Degustem desse belo vídeo, um beijo no coração e tenham uma boa vida.

Early To Marry (nítida mistura de baião com blues)

Projeto Bem Por Ai

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.