No episódio #19 – A Metamorfose Musical, para os que acompanham o Tdcast, bolachei a trilha sonora de um filme chamado Once (Apenas uma vez), que conta sua história através de belas canções pela cidade de Dublin. Dessa vez o mesmo diretor, John Carney atacou pelas ruas da grande Nova York.

“Begin Again”, na sua tradução “Mesmo Se Nada Der Certo”, foi lançado recentemente e conta com um elenco de peso, sendo a encantadora Keira Knightley surpreendendo nos vocais com um timbre doce, o experiente Mark Ruffalo, a estreia nas telas de Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5 e uma leve participação cômica de Ce Lo Green.

begin again

Nesta comédia romântica, todos os personagens centrais são perdedores: Dan (Mark Ruffalo) é um produtor musical falido e pai divorciado, Gretta (Keira Knightley) levou um fora do namorado (Adam Levine), Steve é um talentoso músico que vive das moedas que ganha na rua, Violet é uma adolescente pouco popular e ignorada pelos garotos da escola. Sua mãe, Miriam apostou tudo em uma paixão fulgaz que não vingou. Mas ao contrário das grandes comédias de Hollywood, a ideia não é fazer com que se tornem famosos e vencedores, e sim garantir que encontrem satisfação na vida que têm. Esta é a primeira e bem-vinda originalidade do filme.

E além dessa narrativa envolvente o filme mostra o lado cru de uma produção musical. Como é fácil compor se você se sente a vontade e inspirado com a verdade do que está cantando/tocando, e a facilidade com que a tecnologia nos deixa produzir músicas, seja em casa ou em qualquer lugar da sua cidade. Outro ponto é a influência da mídia para o sucesso de um artista, que retrata bem os que são perdedores dos que fazem sucesso.

BEGIN AGAIN

Deixo aqui o trailer, para assistirem e se emocionarem com essa bela história musical, um beijo no coração e tenham uma boa vida.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.