Olá musiqueiros! Fiquei sumido por um tempo, mas agora voltei para ficar e daqui ninguém me tira!

Como de costume voltarei 1x por semana indicando alguma banda saborosa de alguma vertente do bom e velho rock n’ roll e hoje vim falar de um pessoalzinho meio estranho visualmente, mas que faz um som de altíssima qualidade.

O Steam Powered Giraffe é uma banda bem lúdica, inclusive adorada pelas crianças nos EUA. Infelizmente são deveras undergrounds ainda e talvez permaneçam assim para sempre, mas me sinto na obrigação de compartilhar com o máximo de pessoas possíveis.

Formada em 2008, em San Diego, California, a banda tem uma história fictícia e suas músicas e álbuns contam essa história. Os integrantes estão maquiados como robôs e interpretam magistralmente como tal, inclusive, é um dos fatores mais incríveis da banda, além de grandes músicos os caras são atores espetaculares.

O som dos deles é bem tranquilo, um pop rock com um pé no folk, muito violão e muitas brincadeiras vocais com backin vocals e com os diversos timbres de um dos músicos.

Deixarei apenas três canções para que tenham uma ideia do que se trata a Girafa

Minha favorita, “Me and My Baby”:

A balada de destruir corações de tão linda:

E um cover da Rihanna pra vocês CHORAREM com o vocal deste infeliz:

Amigos, se curtiram um pouquinho alguma dessas 3 músicas, recomendo que procurem por mais no youtube mais próximo, a banda tem tanta canção boa que fiquei divido na hora de selecionar apenas três. Até semana que vem com outra preciosidade.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.