No post dessa maravilhosa quarta-feira, queria falar sobre como a tecnologia pode impactar a maneira de nos apresentarmos e executarmos a música. Em específico, de um cara chamado Loop Station.

boss-rc-3-loop-station_01xl

O que define a palavra LOOP?

De maneira simples, Loop é quando você coloca algo pra tocar em repetição. Dando a frase “tocar em loop”, é um ciclo que fica se repetindo sem fim. Essa tecnologia abriu milhões de novas oportunidades e sonoridades para os músicos, o mais interessante é que você pode se virar muito bem sozinho, esse é o grande destaque.

A palavra Station significa estação, como diz a sua tradução literal e foi o que as grandes marcas como Roland, Yamaha e outras fizeram, criando as estações de loop, que são pedais para gravação simultânea. No loop, você pode gravar e disparar uma porção de camadas sonoras simultaneamente e em derivados instrumentos. Prova de que a arte de tocar com o loop ganhou grande repercussão, foi que a Boss, principal fabricante do produto, criou até um campeonato mundial para os músicos que utilizam da tecnologia.

rc-300_stage_foot_gal

Mas a melhor maneira de entender essa inovação é ver como ela se aplica ao vivo, e o maior exemplo de artista que se apropriou disso para mim é o Ed Sheeran, vou deixar alguns exemplos de utilização que considero muito musicais.

Espero que apreciem e tenham uma boa vida! =D

Ed Sheeran – Multiply Live at Dublin

John Mayer On Mullholand Drive – Slow Dancing In A Burning Room

1º Lugar Campeonato Boss Loop Station

3º Lugar Campeonato Boss Loop Station

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.