Muita gente pensa que meditação é besteira ou coisa pra quem tem muito tempo livre, mas não é bem por aí. Cada vez mais a nossa cabeça é forçada a funcionar mais rápido, e o fato é que a maioria de nós não para nem um mísero segundo para reparar em como estamos nos sentindo ao longo do dia. O que nos leva a ficarmos ansiosos ou porque estamos nos sentindo dessa ou daquela maneira? Chegamos ao final do dia com aquela sensação de que fizemos muito, e ao mesmo tempo não fizemos nada.

Andy Puddicombe, ex-monge budista e criador do Headspace, jura de pé junto que isso é resultado do volume de informações que acumulamos em nossa mente durante o dia, e que devemos “limpá-la” periódicamente por intermédio da meditação. Andy sugere que você tire 10 minutos por dia para sua higienização mental, seguindo as orientações dele pelos fone de ouvido.

Tive a sorte de conhecer esse projeto há algumas semanas e me impressionei com a eficiência da proposta. Depois de cada sessão, você literalmente se sente com mais “espaço na cabeça” para realizar as tarefas que precisa desenvolver com mais calma. Aprender a tocar ou estudar um instrumento, ouvir música com mais atenção ou até mesmo encontrar um tempo livre para fazer nada. Exatamente! Uma das muitas práticas que o Headspace incentiva, é a de que você tire um tempo para esvaziar sua mente e simplesmente não fazer nada. Você não precisa estar ocupado o tempo inteiro!

É importante dizer que tudo isso não gira somente em torno do aplicativo. Além de terem uma identidade visual incrível, os caras tem a moral de manter blog, canal no youtube e um podcast semanal, todos eles constantemente atualizados com informações muito bacanas sobre o assunto e entrevistas com pessoas que conseguiram atingir uma melhor qualidade de vida por intermédio da meditação.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.