Ainda cedo na varanda de casa, ela sonhava… olhava o céu com os olhos famintos e se deixava levar nas asas dos passarinhos que passavam por ali felizes, voando em liberdade e fazendo o som que gostavam. Nas longas tardes de brincadeira o mundo era o seu palco. Sua plateia eram as bonecas, plantas, antenas e tudo o que encontrasse no quintal. O microfone era improvisado com o que conseguisse achar pelo caminho. A guitarra era a tampa da panela de pressão, que na época parecia ter o formato perfeito. Era só amarrar um pedaço de tecido para fazer as vezes de alça do instrumento. A bateria era algumas panelas no chão, acompanhada por baquetas em formato de colher.

Como ela queria ser uma artista versátil, interpretava o papel de todos da banda. Cantava, tocava um pouco de guitarra e corria para a bateria, tudo ao mesmo tempo. Os vizinhos sofriam, a família sofria, mas a menina não ligava para as críticas, entendia que sua música não podia ser compreendida por todos. O auge do show acontecia quando em algumas apresentações começava a chover… era o complemento perfeito, era a natureza aplaudindo de pé.

Enquanto as outras meninas de 6 anos sonhavam em ser princesas dos filmes da Disney, ela sonhava em gravar o seu próprio disco de rock e fazer longas turnês ao redor do mundo. Antes disso talvez algo mais fácil de realizar: ter seu próprio aparelho de som! Poder ouvir o que quisesse na hora que bem entendesse. Ela mudaria o mundo com a sua música, curaria todas as dores, colheria sorrisos, e quando a coisa apertasse ela tocaria “Imagine”, e todos dariam as mãos novamente e cantariam em um só coro. Em seus pensamentos ela conseguia ouvir o público gritar ensandecido pedindo mais.

Então ela se preparava para voltar ao pouco e tocar mais um pouco para os seus fãs. Porém ao longe ouviu uma voz conhecida que gritava em tom de autoridade “Já chega de bagunça, hora de dormir”. Tudo bem era só uma pausa, porque no outro dia o show começaria novamente.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.