Que escutar música é uma maravilha ninguém por aqui há de discordar. A gente viaja, imagina coisas e às vezes constrói uma história inteira na cabeça. Bom, dar vida a essas ideias malucas é exatamente o trabalho do pessoal do “Quadrinhos rasos”.

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, dois mineiros super talentosos, começaram com o projeto em 2010, que consiste em pegar trechos diversos de músicas brasileiras e produzir histórias em quadrinhos baseado neles. A ideia, segundo os autores, é criar algumas linhas guias para a execução das páginas e não retratar o que as músicas querem dizer, as letras devem funcionar como um texto completamente novo. E detalhe, um escolhe a música que o outro vai desenhar.

Um das coisas mais interessantes no trabalho deles é o repertório de músicas totalmente livre de preconceitos. Você encontra de tudo entre as músicas escolhidas: pop, funk, sertanejo, rock… Além disso, a diferença de traço nas histórias é tão grande, que não parecem dois caras desenhando, mas pelo menos uns dez. Super bacana, não acha?

Alguns exemplo do que você vai encontrar no site dos caras.

Ragga-tente_outra_vez_post

Ragga-esse-cara-sou-eu_baixa

Ragga-tchu_tcha_post (1)

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.