A bolacha de hoje vem em forma de um lugar para se conhecer nessa grande e cinzenta São Paulo, a Rua Teodoro Sampaio localizada no bairro de Pinheiros.

Mas o que irá encontrar lá?
É uma rua muito extensa que começa na Avenida Faria Lima e vai até as Clínicas, e que em parte dela, você encontrará uma porção de lojas de instrumentos musicais, áudio, acessórios em geral, além de itens para entusiastas do universo da música.

Para os músicos:
Se possível, aconselho que você vá até a rua em um dia de semana, pois as lojas estarão vazias e você não irá ter problemas para testar os milhões de instrumentos que desejar e terá uma atenção maior das equipes que trabalham nas lojas. A parte mais legal é que além das grandes lojas, você vai encontrar as boutiques especificas para cada instrumento ou tipo de instrumento. Uma loja só de percussivos, outras apenas de acessórios, de cordas e com isso, com certeza vai se deparar com alguns itens bem únicos se der uma boa vasculhada.

dsc0040

Para os entusiastas:
Aconselho que vão até a rua em um dia de sábado, pois é o dia de maior movimento, então a maioria das atrações/eventos/feiras vão estar rolando nesse dia. As lojas vão parecer uma bagunça musical, pois as pessoas estarão testando instrumentos e equipamentos de som para todos os lados, o que pode dificultar pra você testar algum se quiser, mas não que isso seja uma missão impossível. No final de semana, com certeza terão músicos se apresentando na prórpria rua, possivelmente músicos famosos em algumas lojas fazendo demonstrações de produtos.

Lugares legais para se conhecer:
Two Tone Guitar Shop, Soulshine, Galeria dos Músicos, Pop Art Discos, Drum Center e Praça Benedito Calixto (no sábado acontece a feirinha dos “hippies”) e nessa mesma praça, existem algumas galerias de arte com restaurantes bem típicos da região.

Sendo músico ou não, Paulistano, Paulista ou visitante, essa rua é local certeiro para músicos e entusiastas.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.