TNT: um clássico gaúcho

TNT: um clássico gaúcho

Hoje trago-lhes um clássicaço do rock gaúcho. Praticamente os Beatles dos pampas. Muita gente pode conhecer, pois a banda foi relativamente grande nos anos 80, e aqui no sul, é sempre lembrada com muito carinho pelos rockeiros.

O TNT surgiu em 1984, junto com a melhor safra do rock gaúcho, a banda fazia aquele rock n’ roll adolescente, despretensioso e moleque, rock raíz, pés descalços, rock arte. É praticamente impossível ouvir o som dos caras e não cantar junto e dançar loucamente. Infelizmente o grupo já acabou. O máximo que podemos prestigiar é o TeNenTe Cascavel, grupo formado por ex integrantes do TNT e do Os Cascavelletes (outra banda clássica sulista) onde executam os maiores sucessos dos dois grupos.

Toda a discografia dos rapazes é fantástica e fica difícil indicar apenas três, mas como é a regra deste post (imposta por mim mesmo), farei o sacrifício. Listo aqui três canções bem batidas, recomendo a quem já conhece que busque as demais, meu objetivo é arrebatar novos apreciadores para esse grupo deveras EXPLOSIVO. RÁ!

Não Sei

O Mundo É Maior Que Teu Quarto

Nunca Mais Voltar

Eu menti! Vai mais uma de bônus, não resisti, perdão.

Entra Nessa

Sobre o Autor
Apaixonado por Rock N' Roll e estudioso de todas suas vertentes. Encontrou aqui a oportunidade de colocar uma pitada de Rock no coração da galera.