O Lollapalooza está se tornando um dos maiores festivais que rolam aqui no Brasil, principalmente pra quem gosta de bandas mais modernas. Sendo assim, era de se esperar que hoje as redes iriam ser dominadas pela confirmação do Line Up da próxima edição, que acontecerá em Março de 2016.

lineup-lollapalooza-brasil-2016

Esse line up é o mais completo com relação a todas as outras edições realizadas no Brasil. O festival não perdeu a sua essência alternativa/indie, mas conseguiu incorporar muito bem outros gêneros musicais como o Hip Hop, Folk, Rock e Eletrônica. Trazendo Eminem como um dos headliners, o primeiro “Rapper Branquelo” que influenciou grandes nomes da música como Ed Sheeran e enterrou a própria mãe nos videoclipes, Snoop Dogg para completar a trinca do Hip Hop que fecha com Emicida representando o Brasil.

Dessa vez, a parte Folk vem com Mumford & Sons, que promete ser um dos shows mais badalados do festival. Nessa mesma onda temos a grande revelação: Alabama Shakes. Não podemos esquecer da sagrada figurinha repetida Of Monsters And Men, que fez um show bastante cativante mesmo debaixo de chuva na penúltima edição.

A música eletrônica do festival será muito bem representada e não é a toa. Perry Farrell, fundador do festival e vocalista do Janes Addiction também ataca de DJ, Skrillex vem pela terceira vez para o festival mas dessa vez acompanhado por Diplo, formando a dupla Jack U, e o icônico nome do trance Kaskade vai fazer o Chill Out do festival com batidas mais leves, ao contrário do Trap/Dubstep dos outros confirmados.

Dou destaque à galera do Die Antwoord, uma banda africana que faz um som bem diferenciado, além da perfomance inusitada. Ainda na categoria “gente esquisita” coloco a dupla mascarada Twenty One Pilots que coloca todo mundo pra dançar com apenas bateria e sintetizadores.

Encerro aqui meus comentários com a banda que não ganhou muito destaque no line up mas é das mais antigas e respeitadas ali: Bad Religion. A banda que embalou as jogatinas de Tony Hawk’s, promete abrir as maiores rodas com seu som agressivo e dançante ao mesmo tempo.

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.