Mais uma vez a internet mostrando o óbvio: é uma ferramenta única para se conseguir boa informação, inclusive através das redes sociais, ao contrário do que dizem os que não têm o hábito de pensar alguns minutos sobre o que quer que seja. Há sim, muita bobagem na web, mas ela não vai sozinha até você. É preciso que VOCÊ dê o clique que dará views para X ou Y.

Que tal, então, dar os cliques certos para uma experiência produtiva? Aos músicos independentes, donos de estúdios ou mesmo entusiastas, temos o canal do Paulo Anhaia, músico, produtor musical e engenheiro de som respeitadíssimo no mercado e com vasta bagagem profissional. O Paulo publica, desde novembro de 2015 em seu canal no YouTube, a série “Pergunte ao Anhaia”, onde nos presenteia com temas comuns ao cotidiano da produção musical, falando desde compressores, mixers e outras questões técnicas até mesmo assuntos básicos ao músico profissional, como os códigos ISRC ou o que leva um booker a agenciar um músico.

No momento em que escrevo este post, a série já está e seu 15º episódio e todos são muito interessantes, a ponto de a playlist merecer um clique no botão REPETIR por um bom tempo. Sempre há algo muito útil a se aprender neste canal. Siga o canal e interaja, enviando perguntas.

 

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.