Saudações Musiqueiros de Plantão! Vocês já tiveram vontade de respirar, fazer, estudar, ser música 24h por dia? Se a sua resposta foi SIM, o Festival de Música de Ourinhos é um ótimo lugar para você tirar uma semana de férias e participar do evento. Há alguns anos, por indicação de uma professora de harmonia, fui ao festival com mais quatro amigos, e a experiência aprendida em apenas sete dias vale por muito mais que sete anos.

O festival acontece anualmente na cidade de Ourinhos que fica no interior do Estado de São Paulo, no mês de Julho (por isso já estou escrevendo sobre para os que se interessarem terem tempo de se programar) com maior foco em música popular, você pode selecionar cursos variados separados no período da manhã, tarde e noite, podendo fazer até 3 cursos distintos, eu aconselho escolher apenas 2 cursos para que dê tempo de curtir o restante da cidade e o clima que o festival apresenta. Os cursos são ministrados por músicos profissionais que acompanham artistas ou tem suas próprias carreiras solos.

00007618

Centro Cultural, onde acontecem as aulas

Os inscritos para o evento são separados em alojamentos (escolas públicas) onde você ganha um colchão para dormir na sala em que foi selecionado, café da manhã e a estrutura da escola para banheiros, energia elétrica e outros serviços, não é nada luxuoso, mas é onde toda a galera fica tocando e conversando sobre música o dia todo entre os cursos. E em relação a alimentação, quase que 90% dos restaurantes da cidade dão desconto para os inscritos no evento.

Na parte da noite acontecem as apresentações oficiais do festival, onde os professores e convidados podem realizar shows nos teatros e bares da cidade. Mas a parte noturna que você mais aproveita são as canjas, dois bares principais da cidade liberam a casa para os músicos visitantes tocarem livremente pela noite e ai o free jazz, blues, chorinho, samba rola solto, só chegar de canto que você começa a tocar noite afora.

Esse ano o festival vai para a sua 16ª edição, e irá homenagear a Bossa Nova e o Pe. José Mauricio. Ainda não está disponível a inscrição, mas vou deixar o site aqui para acessarem: http://www.festivaldemusicadeourinhos.com.br/

Quero muito unir alguns musiqueiros e participar do festival esse ano novamente, espero encontrar alguns de vocês por lá. Tenham uma boa vida!

 

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.