O duo sergipano The Baggios, agora com doze anos de estrada, ja lançou três EPs, dois álbuns e um CD/DVD ao vivo, mostrando a marcante sonoridade que os levou ao hall das mais bem-conceituadas bandas de rock brasileiras da década. Formado por Julio Andrade, o Julico (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria), é um dos grandes exemplos de banda adepta do “faça você mesmo”, já tendo circulado todo o Brasil e, recentemente, feito uma turnê no México.

Agora os caras contam com a ajuda dos próprios fãs para viabilizar o terceiro álbum, a ser gravado na Toca do Bandido (RJ) e com a participação, em todas as faixas, de Rafael Ramos (Coutto Orchestra), nas teclas. Estamos falando de crowdfunding ou, se preferir, de uma pré-venda antes de criar o produto, baseada na confiança e num nível de parceria avançado, com pessoas que realmente curtem e acreditam no trabalho. Confira o vídeo de apresentação:

O disco, já intitulado Brutown, é conceitual e, a julgar pelos anteriores, passará um bom tempo em sua playlist. A campanha oferece várias recompensas, partindo do download antecipado, passando por CDs autografados, camisetas, buttons, vinis, discografia completa e até mesmo um show particular. Basta escolher, ajudar a divulgar e torcer para os caras fecharem a meta. Clique aqui para acessar a página da campanha, no Catarse. Ainda não conhece o som dos Baggios? A hora é agora:

 

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.