A Trilha Sonora de Stranger Things

A Trilha Sonora de Stranger Things

Saudações Musiqueiros de Plantão! Nesta semana os meus feeds, timelines e derivados foram tomados por duas coisas em abundância: o tão esperado Pokemon Go! (vou jogar com certeza) e a nova série da Netflix chamada Stranger Things.

A serie é criada pelos Duffer Brothers, e é ambientada em Montauk, Long Island. Conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando num extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. Ou seja: “Coisas Estranhas” mesmo.

Mas vamos deixar os blogs/sites de cinema falar sobre a construção da serie, que é linda, e vamos falar aqui, um blog de música, sobre a trilha sonora que é mais linda ainda. Em um universo totalmente oitentista a trilha não poderia ser diferente e traz canções muito saudosistas desse período. Mesmo sendo nascido em 1992, eu ouço essas músicas e penso “Ah que saudade dessa época…”

Stranger Things – Tema de Abertura

https://www.youtube.com/watch?v=0L_iOKdVgMQ

A maioria das bandas que compõem a trilha é inglesa e foi criada no fim dos anos 70 e início dos anos 80. Entre os grandes nomes estão Joy Division, New Order (banda criada com os membros do Joy Division após a morte de Ian Curtis o vocalista) Echo & The Bunnymen, Modern English, Toto ( a banda do mestre da guitarra Steve Lukather) e por ai vai…

Musiqueiros, tenham essa ótima audição e tenham uma boa vida!

 

 

Sobre o Autor
Apaixonado por guitarra e pelo Blues. Publicitário e formado em música pela Fundação das Artes. Leva uma boa vida e está sempre com uma trilha sonora na cabeça.