Saudações Musiqueiros de Plantão! Hoje vai ao ar a mais nova série da Netflix, a The Get Down criada por Baz Luhrmann (Moulin Rouge – Amor em Vermelho, que tem uma ótima trilha sonora) retrata o surgimento dos movimentos do hip-hop, do punk e da disco na cena musical e cultural da Nova York dos anos 70. Retrata o dia-a-dia dos jovens do Bronx que se armaram de latas de spray, passos de danças e rimas musicais para mudarem suas vidas.

Feita sob medida para aqueles que curtem  Drake, Kendrick Lamar, 50 Cent e Tupac. Ela se passa no verão de 1977 em Nova York, quando os jovens dos subúrbios da grande metrópole começaram a usar a música e a moda como forma de expressão, no que depois seria reconhecido como os estágios iniciais do surgimento do movimento hip-hop.
Entre os produtores do programa, está o lendário rapper nova-iorquino Nas, responsável pelo disco Illmatic, considerado uma das obras-primas do gênero; além de Grandmaster flash, outra lenda do estilo, a quem é atribuída a criação da técnica de scratch, que atua em The get down no papel de Mamoudou Athie.
Tenho grande expectativa sobre o que essa série vai nos trazer de aprendizado sobre a criação desse universo, já sabemos o que fazer no final de semana né? Dá o play no trailer e corre pro sofá. Tenham uma boa vida!

Newsletter Troca o Disco
Receba novidades com antecedência em seu e-mail
Seu e-mail não será compartilhado.