Album Review #67: Daft Punk – Discovery

Antes de começar a falar um pouco sobre o episódio, preciso te lembrar que toda terça-feira sai um review no seu feed, e para nós, é super importante sua opinião sobre esse conteúdo. Ou seja, deixe nos comentários sua opinião sobre o programa e também cite alguns dos discos que não podem faltar nessa série. Enfim, vamos falar um pouco do Discovery. Esse álbum, é o segundo da dupla francesa Daft Punk, e trouxe para o popular da música eletrônica diversas linguagens e técnicas que ao mesmo tempo, que alimentavam uma nova maneira de se produzir, compor e pensar na música eletrônica, serviu de referência para diversos outros gêneros.

Às vezes ouvimos pessoas dizendo que um gênero musical só se alimenta de si, Daft Punk trouxe samples de George Duke a The Imperials, além de misturar sons de captação acústica nas faixas. Por fim, dentro do programa, conversamos sobre a importância da dupla, do álbum e também sobre os samples. Ouça por aqui mesmo ou em qualquer agregador de podcasts!

Quem fala?

João Paulo Gomiero
Henrique Machado
Bruno Hiago

Ouça o álbum:

Divulgue o Troca o Disco!

Não deixe de assinar nosso feed no itunes e dar 5 estrelinhas para o nosso Podcast
Críticas, elogios e sugestões para contato@trocaodisco.com.br
Faça parte do nosso grupo no Telegram
Colabore com o Troca no Picpay ou Padrim! =)

Sobre o Autor
O Troca o Disco é um Blog e Podcast quinzenal. Informe-se, ria bastante e conheça novos sons com a gente. Porque ouvir música, é uma arte!